sábado, 25 de setembro de 2021

SALADA DE REPOLHO E TOMATINHOS

 

Salada de repolho e tomatinhos @umboloxadrez

Mais uma sugestão de salada aqui no blog.

Como eu sempre digo, uma salada não precisa ter medidas certas e você pode fazer a mistura de ingredientes que mais te agrada, mas é bom usar quantidades proporcionais de cada item.

Aqui no blog temos várias sugestões, que você pode ver clicando na aba de índice em RECEITAS SALGADAS > SALADAS como estas que também tem como base o repolho:

SALADA CROCANTE DEREPOLHO, MAÇÃ, GOJI BERRY E NOZES.

SALADA DE REPOLHO CROCANTE.

SALADA “TIPO ALEMÔ.

SALADA COM CATALÔNIA E REPOLHO.

SALADA DE REPOLHO, ATUM E MAÇÃ.

O que é muito bom do repolho, além das propriedades nutricionais, é que ele é uma verdura que dura muito tempo na geladeira!


E lá no instagram @umboloxadrez também temos várias postagens com sugestões para as suas refeições ficarem mais saborosas e diversificadas. Siga nosso perfil por lá para ver antes, ok?


Para esta salada eu usei:


  • Repolho verde fatiado.
  • Tomatinhos cereja partidos ao meio.
  • Salsinha picada.
  • Azeite de oliva.
  • Vinagre de maçã.


Quem nos segue, seja aqui ou pelo instagram, já sabe que eu não uso sal nas saladas, pois meu marido tem problemas de pressão e assim eu tiro o sal de algum lugar...rsrsrs.



Já me acostumei com as saladas sem sal e não sinto falta, apesar de achar que os tomates ficam mais gostosos com uma pitada de sal.

Enfim... É só misturar tudo e você pode temperar ao seu gosto.

Nos dias quentes, ou mesmo para os dias mais frios, para quem não abre mão de saladas, estas são ótimas e deliciosas sugestões.

Bom apetite,

Até a próxima!


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quer comentar? Escreva aqui.

Seguidores