quinta-feira, 23 de setembro de 2021

LEGUMES ASSADOS COM MOLHO PESTO

 

Legumes com Molho Pesto @umboloxadrez


Aqui em casa eu gosto de preparar legumes no forno, pois eles ficam como que cozidos no vapor, sem ficarem aguados como os cozidos em água.

Alguns deles, como por exemplo a batata, eu gosto de preparar com casca mesmo!

É obvio que só se elas estiverem bem bonitas e depois de lavar muito bem.

Até o chuchu eu preparo com casca e semente. A semente fica uma delícia, e recomendo que você experimente!

Nesta sugestão de prato temos, da esquerda para a direita, mandioquinha (também conhecida em alguns lugares como baroa, batata baroa ou cenoura branca), chuchu e batata.

Para preparar os legumes assados com molho pesto, eu lavo bem (descasco só se for muito necessário) pico em pedaços grandes, coloco em uma assadeira, com um pouco de azeite de oliva e sal por cima.

Coloco um pouquinho de água de modo que fique só no fundo da assadeira e cubro com papel alumínio.

Levo para assar no forno com temperatura alta por mais ou menos 25 a 30 minutos. De vez em quando eu levanto o papel alumínio e espeto um garfo para ver se já estão macios.

Depois que os legumes estiverem assados, coloco um pouco de molho pesto sobre eles e sirvo.

A receita do molho pesto já está aqui no blog e você pode ver clicando na aba de índice em RECEITAS SALGADAS > MOLHOS e PATÊS.

E também temos um vídeo no canal doYouTube que você pode ver clicando em VÍDEOS > Vídeo do modo como eu preparo o MOLHO PESTO (DE MANJERICÃO) ou clicando AQUI para ir direto.

Lembrando que esta sugestão de acompanhamento para uma refeição foi postada primeiro no instagram @umboloxadrez e você pode ver mais seguindo o nosso perfil por lá, ok?


Espero que tenha gostado.

Bom apetite,

Até a próxima!

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quer comentar? Escreva aqui.

Seguidores