quarta-feira, 15 de setembro de 2021

ESPAGUETE COM MOLHO PESTO, PRESUNTO E TOMATE

 

Espaguete com molho pesto, presunto e tomate

Eu sempre digo que um pouco de molho pesto faz milagres e é um coringa que sempre tenho na geladeira.

Na verdade, quando preparo molho pesto, já faço uma grande quantidade e coloco em vidros para congelar. Assim nunca falta e eu tenho a mão para uma emergência gastronômica.

Aqui no blog temos a receita do MOLHO PESTO, e no canal do YouTube tem o vídeo. Você pode ver clicando na aba de índice em RECEITAS SALGADAS > MOLHOS e PATÊS ou em vídeos. Se quiser ir direto é só clicar AQUI.

Então, vamos a mais uma sugestão usando o molho pesto de manjericão.

Você vai ficar boba de ver como é fácil, rápido e saboroso.


Inclusive, quando eu fiz esta postagem no instagram @umboloxadrez eu comentei que preparei rapidinho quando cheguei da academia, usando coisas que tinha na geladeira.



Bem... Como a maioria dos pratos que preparo rápido, este aqui também não tem medidas, então vou tentar colocar mais ou menos as quantidades para duas pessoas.

 

Ingredientes:

 

  • Espaguete cozido (pode ser outra massa de sua preferência)
  • Molho pesto de manjericão, mais ou menos 4 colheres de sopa (veja a receita clicando AQUI)
  • Tomatinhos picados, mais ou menos 1 xícara.
  • Presunto cortado em quadradinhos (usei 4 fatias, mas se o presunto fosse em pedaços, ficaria mais gostoso além de bonito)

 

Modo de preparo:

 

Cozinhei o espaguete, em água com sal, seguindo as orientações de tempo da embalagem.

Depois de escorrer e deixar um pouquinho da água (mais ou menos 3 colheres de sopa), coloquei na panela junto com o presunto, o tomate picado e misturei o molho pesto.

Como o pesto leva queijo eu não deixo muito tempo no fogo, pois o queijo derrete e gruda na panela.

Sirva imediatamente.

Se você fizer, depois me conta se não achou fácil, rápido e saboroso!

Bom apetite,

Até a próxima!

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quer comentar? Escreva aqui.

Seguidores