quarta-feira, 29 de setembro de 2021

SOPA DE ABÓBORA E BETERRABA (sugestão de SOPA FRIA)

Sopa de abóbora e beterraba @umboloxadrez


Eu sou do time que “sopa é janta SIM!” e você?

Digo mais: Não tem tempo ruim para uma sopa! Adoro em qualquer época do ano!

Outro dia fiz uma SOPA DE ABÓBORA E BETERRABA, que eu nunca tinha feito.

Eu gosto muito de beterraba, mas sei que não é um legume que agrada a muita gente. Algumas pessoas dizem que tem gosto de terra... Eu não concordo, no entanto, gosto é gosto, né?

E pensando por este lado, uma sopa assim como esta pode ser uma ótima alternativa para o consumo de beterraba, já que misturar com algum outro legume disfarça a beterraba, para quem não gosta.

Além de fazer volume fica uma cor linda!

E esta sopa também pode ser consumida FRIA!!! Ótima dica para os dias de verão!

Apesar de não ter medidas exatas, vou tentar passar aqui os ingredientes que usei.

 


Ingredientes:


  • Abobora em pedaços com casca*
  • Beterraba (usei uma grande).
  • Cebola picada
  • Alho picado
  • Caldo de frango (+/- 1 litro e meio. Você pode usar caldo de legumes se preferir)
  • Sal (se necessário)

 

Modo de preparo:


*Eu gosto de aproveitar as cascas de abóbora, por isso, depois de limpar bem, piquei em pedaços e coloquei a abóbora para cozinhar com casca mesmo.

Coloquei todos os ingredientes para cozinhar na panela de pressão (menos o sal).

Não fritei a cebola e o alho para não usar óleo, pois o caldo já tem alguma gordura.

Depois de cozido, bati no liquidificador e acertei o sal.

Ficou este creme lindo, com uma cor incrível!

Ah! No prato eu coloquei pedaços de ricota defumada apimentada, só para ser diferente do tradicional queijo ralado, que também está valendo, é claro!

E como eu já disse, é uma sopa que também pode ser consumida fria. Para mais dicas, nos siga lá no instagram @umboloxadrez

Bom apetite,

Até a próxima!


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quer comentar? Escreva aqui.

Seguidores