sexta-feira, 3 de setembro de 2021

ARROZ DE FORNO

 

Arroz de forno @umboloxadrez

Esta postagem não é uma receita... é mais uma dica para o aproveitamento máximo de alimentos.

Sim! Quem me conhece sabe que eu não gosto de jogar fora comida boa, e nos dias de hoje, isso é ainda mais importante, concorda?

Jogar comida fora é o mesmo que jogar dinheiro fora!!!

Se você também pensa assim e guarda aquelas sobrinhas de arroz, carne assada, ou qualquer outra coisa e as vezes não sabe o que fazer com elas, esta dica é para você.


Eu sempre estou preparando pratos assim, e este arroz de forno foi um dos primeiros que postei lá no instagram @umboloxadrez

Depois vieram vários outros “arroz de forno”, além de várias receitas com reaproveitamento de alimentos. Para ver mais, é só seguir o nosso perfil no instagram, ok?

Então... como isto não é uma receita, não existe ingredientes certos e nem quantidades exatas.

Você precisará de uma certa quantidade de arroz cozido e outras coisas que sobraram ou que você tem na geladeira.

Este eu preparei com:


  • Arroz cozido (eu tinha congelado umas 4 xícaras, e nesse dia juntei tudo)
  • Carne assada picadinha
  • Batatas assadas picadas
  • Tomate picado (você pode usar molho de tomate)
  • Ovos (usei uns 3 ovos batidos)
  • Fatias de presunto que eu coloquei picadas também
  • Queijo mussarela
  • Temperos, como sal, pimenta, orégano e salsinha

 

Montagem:


Coloquei o arroz em uma travessa que pode ir ao forno e joguei os ovos batidos com um pouco de temperos.

Misturei levemente.

Por cima do arroz, coloquei um pouco de mussarela ralada e fui espalhando a carne picada, a batata, o tomate (coloquei um pouco de sal nos tomates), o presunto, mais alguns temperos.

Levei ao forno para aquecer bem e cozinhar os ovos que foram misturados ao arroz.

Depois coloquei mais uma camada de mussarela ralada e levei para derreter e gratinar.

O resultado foi este da foto.

Lembrando que podemos usar outros ingredientes e assim variar o sabor.

Só não vale jogar comida fora, estamos combinados?

Bom apetite,

Até a próxima!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quer comentar? Escreva aqui.

Seguidores