sexta-feira, 1 de outubro de 2021

ARROZ INTEGRAL CREMOSO AO FORNO

 

Arroz integral cremoso ao forno @umboloxadrez

Mais uma sugestão para aproveitar ao máximo os alimentos.

Como o Rodrigo Hilbert tem dito no programa dele ultimamente, “NÃO JOGA FORA!”.

E é isso que sempre fazemos aqui em casa! Guardamos na geladeira qualquer restinho de comida que sobra nas panelas, para depois fazermos receitas como esta.

E olha... Eu vou te contar: Fica uma delícia!

Além de ser bom para o bolso ($$$), certo?

Adoro preparar arroz de forno com "coisinhas" que estão na geladeira, preferencialmente as que sobram de outras refeições, como carne moída, legumes cozidos, molho de tomate e até o próprio arroz, é claro! Porque eu nunca vi alguém fazer arroz especialmente para fazer essa montagem e levar ao forno..rsrs... Normalmente se faz esta montagem quando já se tem arroz cozido sobrando, né?


Arroz integral cremoso ao forno @umboloxadrez

Desta vez eu usei o arroz integral, pois já tinham dois potes guardados no freezer.

Aqui no blog tem outra sugestão de arroz de forno, e se você quiser ver é só clicar na aba de índice em RECEITAS SALGADAS > RISOTOS e pratos com ARROZ.


E esta postagem também foi feita no instagram@umboloxadrez que é onde eu posto primeiro. Segue nosso perfil por lá para ter mais sugestões de como aproveitar ao máximo os alimentos, além de outras receitas, é claro!

Bom... este aqui eu coloquei em uma tigela que pode ir ao forno untada com um pouco de azeite de oliva, fui fazendo uma camada de arroz integral, depois coloquei o STROGONOFFE (receita AQUI) de carne que havia sobrado de ontem, BATATAS ASSADAS (receita AQUI) em pedaços, umas três colheradas de requeijão (para ficar ainda mais cremoso), fatias de mussarela.

Coloquei mais uma camada de arroz integral e por cima, pedaços da batata assada, fatias de mussarela, e para finalizar, queijo parmesão ralado e orégano.

Arroz integral cremoso ao forno @umboloxadrez

Levei ao forno para aquecer até gratinar.

Não é necessário muito tempo de forno, já que todos os ingredientes já estão cozidos.

Enfim, como já foi dito, esta é apenas uma sugestão para você sempre aproveitar o máximo dos alimentos, usando o que você tiver disponível.

Bom apetite.

Até a próxima!



 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quer comentar? Escreva aqui.

Seguidores