sábado, 9 de outubro de 2021

CUSCUZ NORDESTINO (como fazer)

Cuscuz Nordestino @umboloxadrez


Quem aí gosta de cuscuz nordestino?

Combina com tanta coisa, né? Eu amo com ovo frito de gema mole, mas também com requeijão, manteiga, molho bolonhesa...huummm!

As opções de acompanhamentos são várias, parece que ele vai bem com tudo, né?

E apesar de ser fácil de preparar, muita gente não sabe como fazer!


Então vou dar as minhas dicas aqui:


📌Eu uso o Flocão de Milho, e inclusive falo das minhas marcas preferidas em uma postagem no meu outro blog: “FLOCÃO DEMILHO – o ingrediente do cuscuz nordestino é um coringa na minha despensa.”*

*Aproveitando, eu vou convidar vocês para darem uma olhada em uma resenha que eu fiz para o site da mybest Brasil. O artigo é intitulado Alimentos para Ter na Despensa: 10 Indicações de Chefs e Nutricionistas” e lá eu falo justamente do Flocão de Milho.* https://mybest-brazil.com.br/20417

📌Eu sempre preparo o cuscuz nordestino no micro ondas. Acho super prático! Mas o motivo mesmo é porquê eu não tenho a cuscuzeira de preparo no fogão..rsrsrs

📌Para duas pessoas, eu coloco em uma tigela (própria para ir ao micro ondas) a medida de 1 xícara e meia do flocão de milho e 1 xícara de água. Normalmente as instruções estão nas embalagens.

📌O sal é opcional.

📌Deixo descansar por 10 minutos.

📌Mexo com um garfo para soltar os flocos e deixar bem soltinho.

📌Cubro com a tampa da tigela (pode ser com um prato) e levo ao micro ondas em potencia máxima por 3 minutos.

📌Após isso está pronto. Só tenha cuidado com a tampa ou prato que usou para cobrir, pois ele estará molhado com a água que evaporou... Você pode se queimar.

📌O preparo na cuscuzeira também é simples. Depois que o flocão de milho descansou os 10 minutos, você vai soltar os flocos e colocar na grade da cuscuzeira, e encaixar na panela depois de ter colocado água na parte de baixo.

📌Leve ao fogo alto com a panela tampada. Quando a água ferver, abaixe o fogo e deixe cozinhar por uns dez minutos.

📌Postei lá no instagram @umboloxadrez o cuscuz individual, que é feito em tigelinhas pequenas, ou em xícaras como eu fiz. Mas daí o tempo de micro ondas é em torno de 2 minutos, caso contrário ele resseca e fica duro.

📌Existe a opção de fazer o cuscuz recheado, mas disso eu vou falar em outra postagem, ok?

Bom apetite,

Até a próxima!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quer comentar? Escreva aqui.

Seguidores