segunda-feira, 4 de março de 2019

LEMON CUSTARD – LEMON CURD - CREME DE LIMÃO




Esta é a receita de um creme doce com sabor suave de limão, feito a base de ovos.

São apenas quatro ingredientes!

É bem fácil de preparar e de uso versátil. Você pode usar para rechear bolos, cobrir tortas, servir acompanhando sorvetes, montar taças como pavê ou até puro!


Quem compartilhou esta delícia comigo foi a Mônica do instagram @foueteramequim . Depois que eu preparei o Lemon Curd, postei com a receita lá no instagram @umboloxadrez . Aproveito agora e convido você a nos seguir por lá, ok?


Bem, da receita que ela me passou, eu só não usei as raspas de limão, porquê o limão que eu usei era o verde e acho que não ficaria bonito no final, pois apareceriam pontinhos mais escuros no meio do Lemon Custard.(A receita é com limão siciliano, que é amarelinho).

Eu dobrei a receita na hora de preparar...fiz duas receitas, então você fica sabendo que aqui na foto a quantidade está dobrada em relação a quantidade dos ingredientes que vou passar.

(Imagino que o rendimento de uma receita, seja menos que um copo de requeijão).


Ingredientes:


  • 1 limão (siciliano).
  • Raspas do limão.
  • 2 ovos.
  • 1/2 xícara de açúcar.
  • 70 grs de manteiga sem sal (gelada, cortada em cubos).


Modo de preparo:


Bata os ovos, ou peneire para quebrar as películas e coloque em uma panela junto com o açúcar, o suco e as raspas de limão.

Leve para cozinhar em banho-maria (eu usei uma assadeira com água embaixo da panela).

Mexa o tempo todo sem parar, até engrossar.

Tire do fogo. Acrescente a manteiga e misture batendo até dissolver e incorporar.

Leve para gelar antes de servir.

Como eu já disse, este creme de limão pode acompanhar vários tipos de doces. Eu mostrei lá no instagram @umboloxadrez , junto com o BOLO QUESCO que já tem a receita aqui no blog, e você pode ver clicando AQUI ou na aba de índice em Receitas Doces > Bolos.

Bom apetite!



2 comentários:

  1. Respostas
    1. Oi Adelia, tudo bem?
      Olha...para quem gosta de coisas azedinhas é simplesmente delicioso! Eu como até com bolacha maisena!..kkkk

      Excluir

Quer comentar? Escreva aqui.

Seguidores