quinta-feira, 14 de março de 2019

TEMPERO DE PÓ DE AMENDOIM





Esta é mais uma DICA de aproveitamento e transformação de alimentos.

Quem aí não gosta de aproveitar ao máximo os alimentos e economizar bastante? Acho que todo mundo, né?



Esta foi a postagem que eu fiz no Instagram @umboloxadrez, mostrando esta dica, antes de mostrar a receita de BERINJELA COM TEMPERO DE AMENDOIM CROCANTE, que eu preparei usando este tempero de pó amendoim.

Aproveito e convido a todos para seguirem nosso perfil lá, e ficarem sabendo das dicas e receitas passo a passo bem antes, ok?





Bem... e o que é o Tempero de pó de amendoim, ou tempero de amendoim japonês moido?

Você já deve ter comprado desses amendoins (que alguns chamam de amendoim japonês) com "casquinha" durinha e bem salgadinha,  não é? E quando chega ao fim, sobram no fundo do pacote os quebrados e farelos, e que não dá para comer assim por quê é muito salgado, concorda?

Então, aqui em casa eu aproveito para moer no liquidificador, e fazer uma espécie de tempero.

Quanto mais tempo bater, mais pó ele fica e vai misturar o sabor do amendoim com o da casquinha.

Este que usei desta vez é o verde que tem sabor de ervas, mas com o vermelho que é sabor pimenta também fica uma delícia.

Dá para usar de várias maneiras, e além do tempero que tem na casquinha, o prato ainda fica com gostinho diferenciado de amendoim!

Na próxima postagem eu vou mostrar uma berinjela tipo aperitivo que eu preparei com esse amendoim moído, e se você quiser ver é só clicar AQUI, ou na aba de índice em Receitas Salgadas > Salgados > BERINJELA COM TEMPERO DE AMENDOIM CROCANTE.

Mas você também pode usar para temperar outros tipos de legumes refogados, carnes vermelhas ou frango (nunca experimentei com peixes, mas acredito que deve ficar bom), para preparar patês e jogar por cima de saladas. Ah! Com macarrão fica maravilhoso!

É isso... nada de jogar comida boa fora! Vamos aproveitar e transformar em outra coisa. Essa é a alquimia da cozinha!

Bom apetite! Até a próxima!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quer comentar? Escreva aqui.

Seguidores