quinta-feira, 14 de março de 2019

BERINJELA COM TEMPERO DE AMENDOIM CROCANTE




Eu mostrei em uma postagem anterior, uma dica que coloquei algum tempo atrás lá no instagram @umboloxadrez, sobre como aproveitar aquele amendoim japonês que já está todo quebrado e esfarelado no fundo do pacote, para moer e usar como tempero.

Então, esta berinjela eu preparei usando o “tempero de pó de amendoim” que faço quando quero aproveitar estes amendoins quebrados, e muito salgados que ficam no fundo do pacote.

Para ver a dica do “Tempero de Pó deamendoim” no blog, clique AQUI ou na aba de índice em Dicas.

Este que eu usei era daqueles com a casquinha verde que geralmente é sabor ervas (o vermelho é de pimenta e também é ótimo para fazer este “tempero de amendoim”).



Esta é a postagem que fiz no instagram @umboloxadrez de como eu preparei esta BERINJELA COM TEMPERO DE AMENDOIM CROCANTE.




Modo de preparo:




Usei uma wok (um tipo de frigideira grande e mais funda que os orientais usam, e é muito comum na cozinha chinesa). Também falei dela lá no instagram.




Piquei a berinjela em cubinhos, e coloquei na wok quente com óleo e cebola picada.

Deixei fritar um pouco. Acrescentei vinagre balsâmico e temperei com o pó de amendoim moído.

Fui pingando um pouco de água de vez em quando, e quando a berinjela amoleceu, coloquei um pouco de óleo de gergelim torrado (para dar um gostinho mais oriental) e um pouco de cebolinha verde picada.

Esta é uma das minhas sugestões para usar o tempero de amendoim em pó.

Veja na postagem “Tempero de Pó deamendoim”, mais algumas sugestões de onde você pode usar esta delícia.

Mas me diz aí: O que você faria com ele?

Bom apetite! Até a próxima!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quer comentar? Escreva aqui.

Seguidores