segunda-feira, 1 de abril de 2013

PAVÊ DE TRÊS INGREDIENTES


  
Essa receita é inacreditável de tão fácil!

É um pavê de chocolate que leva menos de 10 minutinhos para ser feito.

Ok...tem um tempo de geladeira ou freezer, mas o preparo, vocês podem ver pelo vídeo, como é rápido e fácil...e eu garanto que é gostoso!

Sabe quando chega uma visita e você está desprevenida? Bom, espero que não tão desprevenida, que não tenha os 3 ingredientes na despensa..rs

Isso mesmo!! São só três...3 ingredientes!

Você irá usar:

  •  800 ml de creme de leite (são 4 caixinhas, se for usar em lata, são três latas e terá que tirar o soro)
  •  400 grs. de achocolatado
  •  400 grs. De bolacha maisena ou leite (talvez não use tudo)


Misturar o achocolatado com o creme de leite.

Em uma travessa de mais ou menos 30cm X 20cm, com altura de uns 6 cm, você irá colocar um pouco desta mistura e cobrir com bolachas.

Repetir várias camadas até acabar a mistura de chocolate.

Leve a geladeira por no mínimo 4 horas (fica mais gostoso de um dia para o outro) ou se tiver pressa, leve ao freezer por no mínimo 1 hora.

Você pode enfeitar com bolachas trituradas (se tiver sobrado..rs) como eu mostro no vídeo, ou com chantilly, ou chocolate granulado, cerejas...enfim, use a imaginação e o que você tiver a mão..rs

Para ver o vídeo diretamente do nosso canal no YouTube, clique aqui ou na aba “Vídeos” da página principal do blog.

Para finalizar, vou dar umas dicas:

 Se for usar o creme de leite de caixinha, escolha uma marca que seja mais consistente e não use o light. Deixe o creme de leite na geladeira antes de usar. Ele fica um pouco mais cremoso.

 No caso de usar o de lata, para tirar o soro você terá que deixá-lo na geladeira para separar melhor (nunca chacoalhe a lata) e na hora de usar, você faz um furo na lata para retirar o soro.

 Se você prefere um doce “não tão doce”, misture ao achocolatado, algumas colheres de chocolate em pó. Pode ser ao seu gosto, eu sugiro umas duas ou três colheres bem cheias.

 As bolachas de leite são mais macias que as de maisena, por isso absorvem a umidade mais rápido, deixando o doce no ponto de servir com pouco tempo de geladeira.




128 comentários:

  1. Estava procurando uma sobremesa rapida e com ingredientes que tenho em casa. Achei!!!! Delicia!!!! Vou fazer hoje, beijos.

    ResponderExcluir
  2. Ola Sérgia, estava procurando uma receita de pave de pessego e achei a sua receita de pave com tres ingredientes, fiquei curiosa, assisti o video, entrei no blog, levantei e fiz o pave! Muito simples...rápido, fácil...estou encantada com seu blog! Vou levar o pavê pra casa de amigos amigos amanhã, depois eu posto aqui o que acharam...Feliz Natal!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada!
      Feliz Natal para você também!
      (pena que está "anônimo")

      Excluir
  3. Olá acabei de fazer, o creme do meu ficou meio aguado, sabe? Ai não pesou na bolacha e elas ficavam boiando! :/
    Vou ver se depois de gelado melhora!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Girleide!
      Olha, isso aconteceu comigo faz um tempo, quando usei uma marca de creme de leite (de caixinha) que era bem ralo, aguado...Depois disso, sempre uso marcas que sei que é mais consistente e durinho. Mas apesar do meu ter ficado aguado, as bolachas não ficaram boiando...O que será que aconteceu? será que foi o creme de leite?

      Excluir
    2. De repente vc pode ter esquecido de tirar o soro !

      Excluir
    3. Adorei! Vou fazer com certeza >:)

      Excluir
    4. Hum anciosa por fazer esta receita

      Excluir
  4. Socorro! qual creme de leite eu uso???? o meu pode ficar ruim assim¡

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então "Anônimo"...a Girleide (da mensagem acima) não disse se ela usou o de lata ou de caixa.
      O de lata não tem erro, desde que você tire o soro...mas o de caixinha é que tem maior variação de consistência. Daí você tem que ver qual é mais consistente. Como não sei onde você mora, se for no Brasil, posso te recomendar o da Nestlé...mas já ouvi falar que a qualidade pode variar de região para região (afinal, o Brasil é enorme, né?)

      Excluir
  5. Olá, tenho 12 anos e tava procurando uma receita pra fazer com a minha avó, pra nos aproximar. Vou fazer amanhã de tarde, espero que fique bom, gostei do seu blog, daqui uns dias irei fazer outra receita com a minha outra avó. Obrigada pela receita, beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi! Muito legal essa tua intenção!
      Espero que dê tudo certo e que todos gostem!
      ;-)

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    3. Posso fazer com o achocolatado em po nescal

      Excluir
  6. Oi,me chamo Quiteria achei muito interessante a sua receita,vou fazer amanhã na roça dos meus parentes espero gostar,e espero que os meus parentes gostem também!

    ResponderExcluir
  7. Olá, 400 gramas de achocolatado dão qts colheres mais ou menos?
    Pode ser toddy?
    Muito facil e rapida essa receita.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lorena! Eu uso o pacote que já vem com 400 grs, mas como tb fiquei curiosa..rs...fui alí medir...rs
      Peguei 100 grs e deu 8 colheres, então 400 grs seriam 32 colheres...Só que as minhas colheradas são mais para as cheias..rs...Esse é o problema das medidas por colheres, pq cada pessoa faz a sua, as minhas são mais cheias, pode ser que vc esteja acostumada a deixar mais rasa a medida...enfim...
      Espero ter ajudado, mas se vc comprar o pacote, ele já vem com a medida certa.
      Ah! Nunca usei Toddy, mas acho muito gostoso...se vc fizer com Toddy, depois me conta como ficou?
      Outra coisa: a tua mensagem no Youtube já respondi tb, ok?
      Bjs.

      Excluir
  8. Olá,eu posso trocar o creme de leite por leite condenssado?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi "Anônimo"..rs
      Olha, acho que foi no youtube que me fizeram essa mesma pergunta...eu pedi para a pessoa retornar se tivesse feito, mas não teve retorno.
      Olha, eu nunca fiz até porque acho que deve ficar absurdamente doce..rsrs...o achocolatado já é adoçado...e depois, não sei se o leite condensado vai ficar com a mesma concistencia.
      Bem...eu não faria e não recomendo...mas se você fizer, depois me conta como ficou, ok?

      Excluir
  9. rs vlw quando fizer retorno e conto como ficou bjss!!!

    ResponderExcluir
  10. Olá, gostei muito dessa sobremesa prática e rápida. So tive uma duvida: esse achocolatado que vc se refere pode ser latas de NESCAU? É que eu nao entendi quando vc sugeriu tambem, que caso a pessoa nao queira um doce ~"nem tão doce", poderia adicionar umas 2 ou 3 colheres de chocolate em pó. Daí veio minha duvida entre chocolate em pó e achocolatado.
    Fico no aguardo, obrigado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi! Respondendo primeiro sobre a marca: Sim! Pode ser o Nescau, que é a marca mais famosa de achocolatado, mas existem várias outras.
      O ACHOCOLATADO tem muito açúcar, já o CHOCOLATE EM PÓ tem bem pouquinho (e existe o CACAU EM PÓ, que praticamente não tem açúcar).
      O cacau e o chocolate em pó geralmente são vendidos em caixas.
      Bem...eu não gosto de citar marcas aqui no bolg, mas só para te ajudar vou falar: O chocolate em pó mais famoso é o da Nestlê, aquele que o pessoal chama de chocolate do Padre (se vc pesquisar no google vai ver qual é).
      Relativo a minha sugestão: Como eu acho que o ACHOCOLATADO, dependendo da marca, tem muito açúcar, as vezes acho bom "quebrar" esse doce, colocando um pouco do CHOCOLATE EM PÓ (ou até do cacau).
      Espero ter ajudado e se tiver mais alguma dúvida (ou se essa persistir..rsrs) pode escrever, ok?
      Obrigada pela mensagem!

      Excluir
  11. olá eu posso fazer com achocolatado daqueles mais ruinzinho de cesta!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi "Anônimo"...olha, me desculpe, mas é difícil responder pq eu não sei qual a marca desse achocolatado que você está falando, e nem se já usei.
      Posso te garantir uma coisa: Das marcas mais simples e baratas que se encontram em alguns supermercados, eu já usei todas e não notei diferença!
      Mas estava pensando aqui, se você não gosta desse que vem na cesta, pode ser que você não goste do sabor que ele vai dar ao doce...Agora vai caber a você decidir..rs
      A única coisa que já reparei e aviso as pessoas na própria postagem (nas dicas finais) é relativo ao creme de leite, que conforme a marca pode não dar certo, ok?
      Depois me conta como ficou, tá?

      Excluir
  12. Oie linda`Bom essa receita vai ficar realmente gostosa as crianças os convidados vao gostar???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi "Anônimo 2"...não sei se você é a mesma pessoa que escreveu acima...então...rs
      Bom...é difícil de responder a essa pergunta, porque eu não sei o gosto das pessoas que você pretende servir o doce!
      Eu posso te dizer das pessoas que conheço que provaram, que todos sempre gostam (principalmente crianças..rs...imagina: doce...chocolate..rs).
      Alguns gostam mais do que outros, outros nem tanto, mas como é tudo na vida, concorda? Nada agrada 100% a todo mundo!
      Desculpa não poder te ajudar muito...Acho que para você saber, vai ter que arriscar uma vez.
      Depois me fala como foi a experiência, ok? Se você fizer, é claro!

      Excluir
  13. obrigada vou fazer e te conto bjss continue fazendo videos adoro seu blog:)

    ResponderExcluir
  14. Nossa Parabéns, super simples ! Ameiii

    ResponderExcluir
  15. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  16. Posso trocar por bolacha champanhe ?se eu por só o chocolate em pó ou ponho um pouco de cada ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Camila, tudo bem?
      Já me fizeram essa pergunta lá no youtube, vou procurar, copiar e colar aqui para vc:
      Sérgia Renée3 meses atrás

      Lani, nunca fiz...Bom, de qualquer forma não vai ficar igual.
      Se vc fizer com biscoito champanhe, vc me conta como ficou?
      Valeu!
      Responder ·

      Lani Snt3 meses atrás

      SÉRGIA ,FIZ COM BISCOITO E FICOU MUITO BOM,TBM MOLHEI ELE NO LEITE E DO MONTEI TIVE QUE FAZER O DOBRO DO CREME PRA PODER COBRIR
      MAIS FICOU MUITO BOM OBG
      Responder · 1

      Sérgia Renée3 meses atrás

      Obrigada a vc +Lani Snt pelo retorno!
      Bom saber que tb dá certo assim..rs
      Valeu!

      Espero que ajude. Como eu disse, nunca fiz, mas a pessoa disse que ficou bom...Você tem que tentar, ok? Beijos

      Excluir
    2. adorei ! ficou otimo eu fiz e é uma delicia!
      adrielle regis facebook!

      Excluir
  17. Cintia Rafaela Soares Meira10 de setembro de 2014 às 00:05

    olá,tdo bem, adorei a receita,só uma duvida no caso do creme de leite de caixinha tem o soro posso fazer mesmo assim? Obrigada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI Cintia, pelo que conheço dos de caixinha, ele não tem o soro separado...Se o que você for usar der para tirar o soro, é melhor tirar.
      Dá uma lida nas dicas que eu escrevi, e atenção para a marca...o de caixinha é melhor o da Nestle ou Parmalat, e não dá certo se usar o light.

      Excluir
  18. Oii, meeu nome e gabriela, sera qe vc poderia tirar uma foto do nescau e do creme de leite qe vc usa por favor, so pra nao ocorrer risco de erro, ate poq pelo q eu li nos comentario a duvida de todos sao as marcas!! Obg

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gabriela, tudo bem?
      Me desculpa a falta da foto, mas é que eu não posso ficar fazendo propaganda de graça, né?..rsrs
      Nem falar das marcas eu não gosto, mas tenho falado, de tando que me perguntam as minhas preferidas (mas cada um tem as suas, concorda?)
      Bom...quanto ao achocolatado, eu gosto muito de um que se chama DA BARRA, mas não encontro em todo supermercado, então o NESCAU que é super fácil de achar em todo lugar é o melhor.
      Quanto ao creme de leite, seja de caixinha ou lata, o melhor é o da NESTLE.
      Lembrando que não pode ser o light e se for o de lata (que eu prefiro), tem que tirar o soro, ok?
      bjs.

      Excluir
  19. Pode ser creme de leite "bom gosto" em caixinha?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desculpe...mas não posso dizer pois não conheço essa marca de creme de leite...sorry

      Excluir
    2. Minha filha de 10 anos fez, ficou uma delícia. Era pra ceia de ano novo, mas não deu pra resistir rsrsrs.

      Excluir
    3. É fácil que até uma criança faz..rsrs

      Excluir
  20. eu fiz o meu agora esta na geladeira estou ansiosa para provar. haha

    ResponderExcluir
  21. Gostaria de saber se ao invez de colocar #Creme_de_Leite eu poderia colocar #Leite_Condesado?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Talita, já me fizeram essa pergunta, e como já disse das outras vezes, eu nunca experimentei pq acho que vai ficar muuuuiiiito doce, e também pq acho que vai ficar muito mole.
      Se você arriscar, ou melhor..rs...experimentar, vem me dizer como ficou, ok?

      Excluir
  22. Ola teria como fazer essa mesma receita com algum creme branco sem chocolate?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Anônimo!
      Acho que não dá, até porque você precisa misturar alguma coisa no creme de leite para dar mais consistência e sabor.

      Excluir
  23. Eu fiz essa receita com creme de leite Nestlé e chocolate do padre Nestlé, ao invés do biscoito coloquei bis, meninas ficou ótimo, e pra quem não gosta de coisa muito doce é recomendável chocolate do padre ou outro solúvel de sua preferencia. AGRADECIDA PELA RECEITA!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ual! Deve ter ficado ótimo! Qualquer hora vou experimentar...obrigada pela mensagem!

      Excluir
  24. adorei e acrescentei um creme feito com leite condensado e gemas de ovos(cozinhei em fogo baixo até levantar fervura e o chocolate com creme de leite também levei ao fogo brando), coloquei uma camada de cada intercalando com os biscoitos e finalizei com chantilly caseiro e granulado ficou tudo de bom!!!! Obg pela receita

    ResponderExcluir
  25. Olá, gostaria de saber se pode usar apenas uma lata de creme de leite se a travessa for pequena. Obrigada!

    ResponderExcluir
  26. Oi me ajuda qual marca de bolacha voce acha que fica gostoso,?? e não fico dura porque voce nao molha no leite

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Anônimo, não me ligo em marcas, geralmente vou pelo preço pois não vejo diferença e quanto a ficar dura por não molhar no leite não se preocupe, pois ela absorve a umidade do creme de leite...talvez nisso a marca pode influenciar.

      Excluir
  27. Olá ,eu amei sua receita,mas posso substituir o biscoito de maizena pelo de champanhe ???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Luana! Eu nunca fiz assim, com biscoito champanhe, para poder te dizer se dá certo ou não, mas acredito que não fica ruim...bom...não vai ficar igual, pois os tipos são diferentes, né?..rsrs

      Excluir
  28. Como Tira O Soro Do Creme De Leite de caixa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O de caixa não vem com o soro separado, você tem que usar como está.

      Excluir
  29. Eu simplesmente amei seu Blog !!! Parabéns Sergia !! Bjuu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Sandra!
      Faz tempo que não publico nada, mas em breve irei retomar.
      Obrigada pela mensagem, bjs.

      Excluir
  30. oi sergia,td bom com vc eu adorei essa receita como tenho so 13 anos é melhor pra mim pois nao vai ao fogo ne....adoreii :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é vdd anônimo pois eu tenho 11 anos e fiz esse ficou otimo,parabens sergia e que nome emm....kkkk

      Excluir
    2. Que pena que estão como "Anônimos"..rsrs...mas obrigada pela mensagem carinhosa!

      Excluir
  31. Eu posso trocar a bolacha maisena por cenoura?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem Hta Hta...você pode fazer a variação que você quiser...a minha receita é assim como passei, com bolachas...nem imagino como ficaria com cenouras, mas se você fizer a experiência, vem me contar como você fez e como ficou, ok?

      Excluir
    2. Fico horrível, eu só tinha cenoura...

      Excluir
  32. Hum😋 parece muito bom e o melhor é que é muito fácil e rápido de fazer gosto de receitas rápidas e boas ...😉

    ResponderExcluir
  33. É Jaqueline, a maioria das pessoas gosta..rs
    Obrigada pela mensagem.

    ResponderExcluir
  34. Parece ser bom, vou fazer agora pro meu marido...:)

    ResponderExcluir
  35. Será que se eu fazer um ganachi no lugar desse recheio fica bom???

    ResponderExcluir
  36. Nossa salvou meu natal! vou fazer, mas vou diminuir a receita pois só são duas pessoas em casa! obg Sérgia!!!

    ResponderExcluir
  37. Oi eu estava procurando uma receita fácio e simples e achei é maravilhosa, rápida,e fica uma delícia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É Ana, a maioria das pessoas gosta...Obrigada pela mensagem!

      Excluir
  38. Nossa me salvou rsrsrs Feliz 2016 Deus te abençoe Grandemente abração

    ResponderExcluir
  39. dps do preparo posso levar a geladeira coberto cm papel alumínio ?

    ResponderExcluir
  40. posso colocar leite condeisado junto com o creme de leite e o chocolate?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Wagner.
      Nunca fiz isso, mas tenho certeza que a consistência não vai ser a mesma e vai ficar muito doce. Se você arriscar, depois me conta como ficou, ok?

      Excluir
    2. rsrs nao e o wagner e sim a mulher dele prazer mi cham Ariela , bom nao fiz mais vou fazer e ti falo rs , gostei do seu blog varias ideias rs , no que voce ensino a fazer o dos 3 ingredientes nao consigo ver direito na foto mais como ele fica depois de pronto o recheio fica consistencia mais firme?

      Excluir
    3. Oi Ariela.
      Ele fica mais consistente com o tempo de geladeira. Na foto acima, ainda não tinha dado um tempo legal de geladeira (umas 3 horas mais ou menos), mas quanto mais tempo melhor, acho até que fica mais gostoso no dia seguinte, o difícil é sobrar..rsrs

      Excluir
  41. o recheio fca uma camada fina ou grossa ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ok vo tentar fazer , mais uma pergunta em vez de eu mecher na mao eu posso coocar para bater no liquidificador ?

      Excluir
    2. Acho que no liquidificador é capaz de modificar a textura...não sei se dá certo porque nunca fiz.

      Excluir
  42. Olá Sérgia, tudo bem?

    Te encontrei porque estava com uma vontade louca de comer doces e queria uma receita fácil ,aí através deste pavê super fácil cheguei tb ao blog p pegar a receitinha, vou fazer e te conto o q achei , parece maravilhoso e vai me salvar também rs

    Parabéns pelo blog, bem clean e organizado, sucesso p vc b

    Beijão e bom final de semana , obrigada !!!

    ResponderExcluir
  43. Boa tarde, Sérgia! Amei a receita e também gostei de ver como você é carinhosa e atenciosa com as pessoas no seu Blog. Parabéns!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde Gabriela!
      Muito obrigada! O carinho da maioria das pessoas também é grande comigo..rsrs
      Beijos.

      Excluir
  44. Será q se eu colocar gelatina incolor fica com a consistência mais firme ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza vai ficar bem firme Stefani...só não acho necessário, mas é claro que você pode colocar se quiser.

      Excluir
  45. Depois de levar a geladeira não ficou consciente não?

    ResponderExcluir
  46. Respostas
    1. Queria saber se eu posso trocar o achocolatado por barra de chocolate?

      Excluir
    2. Nunca fiz isso, por isso, não posso dizer se dá certo.
      Mas quando misturo chocolate derretido com creme de leite, fica bem consistente (é a base para trufa).
      Bom...ruim eu acho que não vai ficar..rsrs

      Excluir
  47. Amei essa receita, vou fazer na festa da minha sogra!! ����

    ResponderExcluir
  48. Não conhecia seu blog. Adorei suas receitas, vou fazer p/ o almoço do Dia das Mães. vou por castanhas no creme e um licorzinho no leite que vou molhar as bolachas. Usarei um pouco de chocolate do Padre(Nestle) Caso vc tenha filhos um FELIZ DIA DAS Mães e obrigada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela mensagem MartLima! e caso você também tenha filhos, uma feliz dia das mães para você também..rsrs. um beijo!

      Excluir
  49. Olá!

    Queria relatar aqui minha maravilhosa experiência com essa receita! Eu recentemente saí da casa dos meus pais pra estudar, e como a maioria dos adolescentes, não manjo nada de cozinha, logo, tenho que apelar pra internet kkkk Ontem acordei com uma vontade danada de comer doce e não sabia o que fazer, fui correndo pesquisar e fiquei extremamente feliz quando encontrei teu vídeo! Super simples e rápido, amei! Direcionei-me para o blog e meu, que coisa mais fofa! Obrigada pelas receitas, por salvar meu dia e pelo carinho que tens com tudo isso! Parabéns! Um abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. aaaa...Ana Julia, fofa é você!!!
      Teu relato é um carinho enorme. Muito obrigada pela mensagem
      Um grande abraço.

      Excluir
  50. Adorei a receita como é só eu e meu cachorro em casa fiz só a metade da receita ficou MT bom ;))

    ResponderExcluir
  51. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  52. Oi fiz umas bolachinhas caseiras e ficaram duras posso usar elas

    ResponderExcluir
  53. Oi fiz umas bolachinhas caseiras e ficaram duras posso usar elas

    ResponderExcluir
  54. Ola posso colocar no congelador se sim por quanto tempo?

    ResponderExcluir
  55. Olá pode usar creme de leite zero lactose pois mh filha tem intolerância a lactose mas ama chocolate.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Re Varella.
      Desculpa não poder te responder, é que nunca usei creme de leite zero lactose...nem sei como é a consistência dele. Se for igual ao normal, não tem problemas, mas e quanto as bolachas/biscoitos? Existem similares que não tem lactose???

      Excluir
  56. Mas fica aquele doce muuuito doce e enjoativo? tipo por mim eu como sem toda essa frescura kk mas é que não é só pra mim, depois de amanhã tenho que levar alguma sobremesa e eu sou péssima na cozinha, então resolvi fazer uma coisa simples. vai 25 pessoas será que é eu faço o dobro da receita? (e eu um travessas separadas)
    ME RESPONDA POR FAVOR não tenho muita noção de quantidade

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desculpa Stefany, mas só agora vi tua mensagem e teu compromisso já deve ter passado, né?
      Mas vou responder mesmo assim:
      Eu não acho que fica muito doce, por que o creme de leite não tem gosto de nada e o açúcar que vai é o do achocolatado e das bolachas. Mas é lógico que tem gente que acha doce, assim como tem os que acham que falta açúcar (difícil é agradar a todos, né?..rsrs)
      Quanto a quantidade, acho bom dobrar a receita para 25 pessoas, a menos que tenham outros doces.
      Desculpe mais uma vez e espero que tenha dado tudo certo.

      Excluir
  57. Ola Sergia fiz aqui e ficou uma delícia. Muito obrigada pela dica. Bjs!

    ResponderExcluir
  58. fiz aqui em casa e minha filha gostou muinto, mais o poblema foi com a parte do creme de leite ele ficou muito aguado era da piracanjuba e tive que colocar creme de leite.

    Receita boa ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Brot Games, tudo bem?
      Olha...não entendi bem o que aconteceu...Você teve que colocar "MAIS" creme de leite???
      Eu já vi o leite (liquido) dessa marca Piracanjuba, mas não conheço o creme de leite deles...Realmente tem umas marcas de creme de leite que são muito aguados.

      Excluir
  59. Olá,a minha dúvida é com relação a consistência. Pela foto me parece que fica um pouco líquido, é isso mesmo?? Ou ele firma na geladeira?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sissi, tudo bem?
      Sim, ele firma na geladeira, e fica ainda melhor de um dia para o outro. Quando fiz este da foto (que é o mesmo do vídeo), usei um creme de leite de caixinha (o de lata sem soro é melhor) que eu não conhecia e ele era um pouco ralo...como os de hoje em dia que vem escrito "leve" e parece um leite um pouco mais grosso, sabe?...bom...então ficou assim...Mas quanto ao sabor não interferiu nada e no dia seguinte, o que sobrou ficou bem firme.
      Então te aconselho a dar preferência ao creme de leite de lata, sem soro. Se for usar o de caixinha, procure uma marca que não seja "leve", ok?
      Depois me conta o que você achou (se fizer), ok?

      Excluir
  60. Já fiz várias vezes e como vc disse creme de leite de lata gelado sem soro e achocolatado com pouco açúcar ou até o do "padre"são os melhores pra fazer. Parabéns pelo blog e feliz ano novo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Maura, tudo bem?
      Obrigada pela mensagem!!!! É muito bom a gente ter o retorno das pessoas!
      Feliz Ano Novo para você e obrigada pelo carinho! Beijos

      Excluir

Quer comentar? Escreva aqui.

Seguidores