segunda-feira, 20 de maio de 2019

PUDIM DE LEITE CONDENSADO



Todo mundo tem uma receita de PUDIM DE LEITE ou PUDIM DE LEITE CONDENSADO, né? E eu até imagino que seja a mesma, talvez com pequenas variações. Mas sempre tem alguém se aventurando na culinária, dando seus primeiros passos na cozinha e pode ser que precise desta receita, pois ela é a mais tradicional e antiga.

Minha mãe sempre prepara este pudim. E esta receita ela pegou do caderno de receitas da minha avó (a mãe dela), que por sua vez pegou do caderno de receitas da mãe dela (minha bisavó).

Sim!!! Antigamente as pessoas escreviam a mão nos cadernos de receitas!

Já mostrei lá no Instagram @umboloxadrez, um livro que eu ganhei da Nestlé chamado: “O Doce Brasileiro” onde tem a história do leite condensado aqui no Brasil e várias outras receitas, é claro!

*Aqui no blog tem foto do livro na postagem "HISTÓRIA DO BRIGADEIRO (o doce)".*

Dentre elas, tem a receita do Pudim de Leite Moça, que é um tiquinho diferente desta que vou passar.

O PUDIM DE LEITE CONDENSADO que a minha mãe faz é grande, portanto, se você quiser poderá dividir a receita para um pudim menor, ok?


Ingredientes:

  • 2 latas de leite condensado.
  • 2 latas de leite (use a lata do leite condensado como medida).
  • 8 ovos.
  • Açúcar para caramelar a forma.*



Modo de preparo:



* Neste blog tem vídeo ensinando a fazer isso de maneira prática. Clique AQUI ou na aba de índice em Dicas Diversas > CALDA DE CARAMELO (para pudim).*

Prepare o caramelo na forma antes, para estar frio na hora que for colocar o pudim líquido. Se despejar o líquido enquanto o caramelo estiver quente e mole, ele vai se misturar no pudim e não formará a calda.

Bater o leite condensado, o leite e os ovos no liquidificador e despejar na forma caramelada.

Leve para assar em banho maria por uns 50 minutos em forno médio.

Se quiser que o pudim fique com aqueles furinhos, então deixe assar por mais tempo.


Esta foi a postagem da receita que fiz no Instagram @umboloxadrez. Aproveito e convido você a seguir nosso perfil lá, ok?


E se você tiver dúvidas, pode me perguntar por lá que eu respondo mais rápido. Ou deixe seu recadinho aqui!

Bom apetite!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quer comentar? Escreva aqui.

Seguidores