quinta-feira, 9 de março de 2017

SALADA DE AGRIÃO, LARANJA E BETERRABA


Esta salada é um retorno a minha infância.

Meus irmãos e eu fomos acostumados a comer de tudo desde pequenos e eu sempre gostei de saladas.

Esta eu lembro que minha mãe viu em uma revista e preparava uma travessa grande para os jantares “especiais”, por causa da beleza do contraste das cores.
Ela também fazia um molho muito gostoso, que eu nunca soube fazer igual..hahaha...Mas eu tento!

Para o molho, vou tentar colocar as medidas dos ingredientes, mas ela preparava tudo “a olho” como dizia.


Ingredientes do molho:


  • 1 dente de alho bem amassado
  • 1 colher de chá de sal
  • 1 colher de sopa de azeite
  • 2 colheres de sopa de vinagre
  • 2 colheres de sopa da água de cozimento das beterrabas
  • Orégano a gosto (opcional)


Amassar o alho com o sal e depois juntar todos os ingredientes, misturando bem.

E a salada mesmo, o nome já diz...os ingredientes são:


  • folhas de agrião
  • 1 laranja descascada e picada em cubos
  • Beterrabas cozidas “al dente” cortada em cubos (a quantidade vai depender do tamanho das beterrabas).

O importante é que na hora da montagem, para o prato ficar bonito, tem que haver contraste, por isso colocamos as beterrabas no centro, depois as laranjas e as folhas de agrião na borda. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quer comentar? Escreva aqui.