quinta-feira, 16 de dezembro de 2021

PUDIM DE PÃO

 

Pudim de Pão @umboloxadrez

 

A receita de hoje é dessa delícia de pudim de pão! Que com certeza é o mais fácil de fazer que você já viu!

Ele fica super cremoso, e se você gosta de pudim de leite condensado, pode até achar parecido...só que muito mais barato!

Aliás, como aqui no blog sempre temos uma história gastronômica referente às receitas postadas, eu vou contar a deste pudim de pão que aconteceu a mais 30 anos atrás.

Chegamos na casa da minha avó materna em Araraquara, cidade do interior de São Paulo, e ela tinha preparado um pudim de pão deste, mas não falou que era de pão!

Pudim de Pão @umboloxadrez

Todos nós comemos pensando que era de leite condensado, até que ela falou para a minha mãe, que logo anotou a receita.

Mas a minha mãe mesmo nunca preparou deste pudim de pão...rsrsrs, porquê eu sempre me antecipava e fazia assim que sobrava pão francês.

Isto também é uma das vantagens dessa receita, que você pode aproveitar aquele pãozinho que sobrou no pacote, e vai acabar ficando duro se não fizer nada com ele.

Coloquei um vídeo lá no canal do YouTube para você ver como é fácil e rápido (o que demora é o tempo de forno e esperar esfriar..rsrs). Para ver é só clicar AQUI ou na barra de índice em VÍDEOS > VÍDEOS DE RECEIAS DOCES).

Bem...e o que você vai precisar?


 

Ingredientes:

 


Modo de preparo:


Antes de qualquer coisa eu vou dar dois conselhos:

Prepare antes o caramelo na forma, para ele já ir esfriando.

Eu gosto de tirar a casca do pão caso ele esteja muito escuro. Mas você pode fazer com a casca mesmo, só que assim o pudim não vai ficar clarinho.

*Se você retirar a casca, talvez precise de dois pães para no final ter o volume de um, entende?*



Para facilitar, pique o pão.

E é só colocar tudo no liquidificador e bater por uns 3 minutos.

Despeje na forma caramelada e leve para assar em banho maria por uns 45 minutos em forno quente.

Espere esfriar antes de desenformar.

Pudim de Pão @umboloxadrez

Se você preparar esta receita, e se você for postar foto no Instagram, marca o @umboloxadrez que eu vou lá comentar, ok?

Acho que não tem mistérios, mas qualquer dúvida é só deixar uma mensagem aqui ou no instagram, que eu respondo com o maior prazer.

Outras receitas de pudins aqui no blog:

Bom apetite!

Até a próxima!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quer comentar? Escreva aqui.

Seguidores