domingo, 12 de agosto de 2018

COMO APROVEITAR TALOS DE FOLHAS DE COUVE



Outro dia eu fiz uma postagem no Instagram @umboloxadrez , com uma dica preciosa de aproveitamento de alimentos (assunto que eu acho de extrema importância), e eu comentava como eu aproveito os talos de folhas de couve aqui em casa para vários pratos.

Foi um dia que eu comprei vários maços de couve, e como gosto de deixar as verduras limpas e “semi prontas” para quando eu for usar, acabei fazendo esta postagem onde eu perguntava se as pessoas também aproveitavam e o que faziam com esses talos.

Acompanhe o Instagram @umboloxadrez para podermos “conversar”, segue a gente lá, ok?

As folhas mesmo, eu higienizei e já fatiei tudo, usando uma parte para preparar no mesmo dia a COUVE CROCANTE (que você pode ver a postagem clicando em RECEITAS SALGADAS, na aba de índice, e na postagem “COUVE CROCANTE”. Se preferir você pode clicar AQUI) e o resto que eu não ia usar no dia, coloquei em saquinhos para poder congelar as porções certas para quando for usar.

Quanto aos talos, eu aproveito preparando de várias maneiras. E também dá para congelar!

Neste dia eu usei para fazer sopa.

Coloquei na panela de pressão com uma batata grande, cebola e alho. Depois de cozido, passei o mixer (você pode usar o liquidificador), salguei e fiz um creme.
Ficou uma delícia!

Outras maneiras que preparo:

  • Farofa.
  • Picada com carne moída.
  • Omelete com talos de couve.
  • Recheio de tortas (faz volume, dá sabor e enriquece).
  • Misturada com outros legumes em pedaços.
  • Paté (misturado com um pouco de ricota).


Estas são as formas como eu aproveito os talos de folhas de couve. E como perguntei lá no Instagram @umboloxadrez , vou deixar a pergunta aqui também: 

Você aproveita? O que faz com eles?

O importante é não jogar fora os alimentos que podem ser consumidos, ok?

Bom apetite!




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quer comentar? Escreva aqui.

Seguidores