Casca de Abóbora refogada @umboloxadrez |
Se você ainda não aproveita a casca da abóbora para fazer pratos deliciosos e nutritivos, veja esta dica e quanta coisa gostosa você pode fazer!
E de quebra, economizar um precioso dim dim $$$
Eu já aproveitava ao máximo tudo o que fosse possível dos alimentos, e durante a pandemia e a reclusão social (altamente necessária) vi ainda mais a necessidade disso, até para evitar sair de casa com frequência para as compras.
Postei esta dica nos stories do Instagram @umboloxadrez , e tenho algumas outras sugestões de pratos que podem ser feitos com a casca da abóbora.
Aqui em casa faz muito tempo que eu aproveito a casca de abóbora, e te afirmo que faz o maior sucesso com todo mundo!
Pode ser de qualquer tipo de abóbora.
Tipos mais comuns de abóboras @umboloxadrez |
Você deve lavar bem antes de descascar, e desprezar as partes machucadas que estão muito feias.
Dica: Como geralmente uma abóbora é muito grande para nós aqui, eu gosto de cortar em cubos para fracionar e guardar em saquinhos no freezer. Isso também facilita na hora da retirada da casca, pois ela é bem durinha. E na hora de cortar, você pode fazer os cortes em formatos variados.
Esta da primeira foto eu usei a abóbora paulista e fatiei em tirinhas.
Preparei assim:
Fiz um refogado com alho poro no óleo, coloquei a casca de abóbora picada, um pouco de sal e caldo de legumes, deixando a água apenas cobrir as casquinhas.
Deixei cozinhar até ficar macio, porém com uma certa crocância.
Depois de pronto, pode ser servido assim mesmo, como acompanhamento da refeição, ou servir de base para outros pratos como tortas, pães recheados, farofas, em saladas depois de frio, para recheio de sanduiches... São várias possibilidades.
E você também pode colocar as cascas em sopas, no feijão, no molho de tomate, mas para esses fins não é necessário refogar antes, pois vão cozinhar junto.
Gostou da dica?
Me diz aí se você aproveita as cascas de alimentos e o que você faz, ok?
Bom apetite.
Até a próxima!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Quer comentar? Escreva aqui.