quarta-feira, 13 de março de 2019

ALHO ASSADO




Você aí, já provou ALHO ASSADO?

Quem "nunca" não sabe o que é bom!

O alho quando preparado assim, acaba perdendo aquele gosto forte e marcante. Ele fica até adocicado e também não deixa aquele “mau hálito” na boca, o que para algumas pessoas é um dos grandes problemas do seu consumo!

E você pode usar o alho assado de várias maneiras, como um patê em torradas ou para temperar pratos. Mas também pode comer como guarnição para acompanhar carnes ou legumes.

Fiz esta postagem no instagram @umboloxadrez e só agora estou postando aqui no blog. Se você quiser saber das nossas receitas passo a passo com antecedência, te convido a nos seguir por lá, ok?


O alho assado fica uma delícia! E você pode guardar em um vidro com azeite por algum tempo. Aconselho você colocar um ramo de alecrim junto, assim você terá um azeite aromatizado e saborizado para temperar saladas e outros pratos.


Veja como é facílimo de fazer:


🔸 Pegue a cabeça de alho, preferencialmente com dentes grandes e do lado que eles são soltos, faça um corte tirando as pontinhas.

🔸 Se quiser, coloque um fio de azeite sobre os dentes de alho. E também pode colocar uma pitada de sal. Eu prefiro sem nada e deixo para temperar depois.

🔸 Embrulhe a cabeça de alho em papel alumínio.

🔸 E leve para assar no forno ou na churrasqueira por uns 30 a 40 minutos. Você pode abrir o pacotinho para verificar se estão assados, se estiverem, eles ficam um pouco transparentes.

🔸 Pode ser que eles fiquem bem cremosos, então você terá que espremer a casca para que saia o creme. Mas se quiser descascar, terá que esperar que eles esfriem.

Me diz aí nos comentários se você conhece, e se conhece... gosta de alho assado? Como você consome? Prepara algum prato com ele?

Bom apetite! Até a próxima!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quer comentar? Escreva aqui.

Seguidores