sexta-feira, 22 de março de 2013

VÍDEO DO PÃO DE LÓ

Aqui todos vocês podem assistir ao vídeo de "como fazer o pão de ló", o bolo branco que será usado na montagem do bolo xadrez.


É lógico que essa receita não serve só para o bolo xadrez.

Este bolo é um coringa!!

Vou deixar aqui uma pequena lista com algumas sugestões, que também podem ser localizadas em nosso índice, em "Receitas Doces".

> BOLO DE CUBINHOS
> TORTA CREME E PESSEGO ( bolo )
> TORTA MERENGUE DE MORANGO
> PÃO DE LÓ ( receita )


Futuramente, pretendo postar mais outras opções utilizando esta receita, mas já vale ressaltar que você pode servi-lo assim simples... puro mesmo!!

No lanche do fim de tarde, com um cafezinho ou um chá... huuuummm... é tudo de bom em mais um pouco!!

Lembrando que a receita com ingredientes e quantidades está também no tópico BOLO XADREZ: RECEITA (COM DICAS E SEGREDINHOS)



Só uma curiosidade deste vídeo: Ele tinha originalmente, 13 minutos, mas tive que fazer uns cortes pois tinham partes onde só mostrava a batedeira... simplesmente batendo ...haha... e o barulho estava bem chatinho, se bem que agora está editado com música. De qualquer forma, dá para perceber as partes onde foram feitos os cortes, mas isso não afeta a qualidade do vídeo, ok?

E vou aproveitar para convidar a todos, para uma visita ao nosso novo canal de culinária no You Tube: "Era Um Vez, Um Bolo Xadrez", que você pode ver clicando aqui, nas buscas do You Tube ou diretamente no vídeo acima.

Lá, além deste vídeo, existem outros que eu espero que gostem, pois estamos fazendo tudo com muito carinho para vocês. 

Gostando, curtam o canal, comentem, deixem suas sugestões, compartilhem. 

E caso tenham alguma dúvida, podem deixar aqui nos comentários do blog ou nos comentários do canal no You Tube que eu tentarei responder, ok? Bem... é claro que se eu não tiver a mesma dúvida, certo? ...haha

6 comentários:

  1. posso fazer o bolo e recheia-lo no outro dia? devo mantê-lo em geladeira? obrigada pela suas receitas. amei o seu jeito de ensinar e trabalhar, mto cuidadosa, bjs. Cely

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cely! Tudo bem?
      (só um aparte: vendo seu nome, que não é tão comum assim, né? Lembrei de uma tia muito querida, que infelizmente não está mais aqui...mas tudo bem...)
      Olha, eu estava crente que havia escrito sobre sua dúvida em alguma das postagens que uso a receita do pão de ló, e fui procurar e não achei!!! Uma falha mesmo..rs
      É que na verdade eu acho muito melhor "trabalhar" com o pão de ló no dia seguinte, e não precisa deixar na geladeira não!
      Essa massa se conserva por bastante tempo (isso se ninguém comer, claro!..rs), e para fazer os cortes, eu acho que fica muito mais fácil se deixar o pão de ló "descansar" de um dia para o outro...isso não quer dizer que não é possível trabalhar com ele no mesmo dia que você fizer, eu só acho que ele esfarela muito.
      Muito obrigada pela sua mensagem Cely, e se tiver mais dúvidas que eu possa tirar, estou aqui, ok? ;-)

      Excluir
  2. ola, gostaria de saber se há uma versão do pão de ló feito com manteiga? obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi! Tudo bem? Então...já vi várias receitas que levam o nome de Pão de Ló, feitas de várias formas diferentes e com ingredientes diversos, mas eu não tenho nenhuma outra a não ser essa..rsrs...é que gosto muito dessa receita..rsrs
      Se você lançar uma pesquisa no google, vão aparecer muitas receitas, e no youtube também, ok?
      Espero ter ajudado. bjs

      Excluir
  3. olá posso colocar chocolate nessa massa , para fazer bolo de chocolate obrigada ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Anônimo...pode sim, e aqui no blog tem a receita, é só procurar no índice por "pão de ló de chocolate".
      vou ver se dá para colocar o link aqui, abraços.
      http://umboloxadrez.blogspot.com.br/2013/07/pao-de-lo-de-chocolate.html

      Excluir

Quer comentar? Escreva aqui.