sábado, 23 de junho de 2018

TORTA MIL FOLHAS - Massa folhada



Também conhecida como BOLO MIL FOLHAS ou BOLO DE MIL FOLHAS, esta delícia é super prática de “montar” e com certeza agrada muita gente!

Mas por que eu escrevi “montar” assim entre aspas?


Bem, porque esta postagem vai funcionar mais como DICA do que como RECEITA e assim como escrevi nesta foto quando postei lá no Instagram @umboloxadrez , as boas dicas a gente tem que compartilhar, certo?



Sou dona de casa, mas sou uma mulher prática!



Já preparei a massa folhada alguns anos atrás e acho que não vale a pena perder tempo e ainda correr o risco de não ficar tão boa, se temos a opção de comprar a massa pronta crua (e assar em casa) e em lojas especializadas ainda podemos até comprar as placas já assadas!!!

Não vou citar o nome da marca aqui, para vocês não pensarem que estou fazendo publicidade, se bem que na foto aparece o nome e no Instagram eu escrevi...haha.

Mas tudo bem...Isso é para vocês saberem que a dica vale a pena!

*Se quiser ver mais, siga @umboloxadrez no instagram*

Comprei as placas já assadas, que vem em um pacote com três e são perfeitas!

Na loja da marca também tem o pó para preparar o creme de confeiteiro na medida certa para fazer duas camadas de recheio.
Você também pode usar um pacote menor do pó, que serve para fazer uma camada de creme e na outra camada você pode colocar chantilly ou doce de leite como esta TORTA MIL FOLHAS na foto abaixo:

Aliás, vou aproveitar e agradecer a minha amiga Marina que preparava esta maravilha assim, com doce de leite, quase todas as vezes que íamos à casa dela, e me falou desta loja que vende a massa já assada! Muito obrigada querida Marina! Todos aqui de casa te agradecem também, porque todos amam o MIL FOLHAS!

Voltando (haha)...

Você pode preparar o creme de confeiteiro de sua preferência, se você tem uma receita boa, mas este fica perfeito e é super prático.

É só colocar o pó em uma panela, dissolver com 1 litro e meio de leite frio e juntar 5 gemas. Levar para cozinhar até engrossar (mexendo sempre) e esperar esfriar antes de usar, caso contrário as placas de massa irão murchar.

E para “montar”, você coloca uma placa na bandeja que irá servir (sugiro que faça pequenos pingos de creme na bandeja, embaixo da primeira placa só para poder grudar e a TORTA MIL FOLHAS não escorregar na hora de cortar), espalhe metade do creme sobre a primeira placa, coloque outra placa por cima e o resto do creme.

Coloque a terceira e última placa e então você pode cobrir com chantilly, como na primeira foto (eu usei o DeCoração da Dr Oetker que você pode ver a resenha clicando AQUI)

Ou pode cobrir com açúcar de confeiteiro polvilhado como na foto do MIL FOLHAS com doce de leite, ou usar um glace de açúcar (daqueles que formam uma casquinha durinha, sabe?) que eu ensino na postagem do vídeo do BOLO DE LARANJA SEM GLÚTEN E SEM LACTOSE

Dica: Sugiro que você faça a montagem o mais próximo possível da hora de servir, pois se fizer com muita antecedência, a massa folhada tende a absorver a umidade do recheio e perder a crocância, mas mesmo um pouco murcha ainda é uma delícia!
De todas as formas, sempre faz sucesso!

Qualquer dúvida, é só deixar um recado aqui nos comentários, ok?



2 comentários:

  1. Sergia, prazer! Comprei massa folhada congelada c/3mm de espessura. Qual espessura e como assá-la para montar aquela delícia que encontrei no teu blog?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite...
      Antes de mais nada, obrigada pela mensagem, e desculpe a demora em responder! Mas...então, como você pode ler na postagem e ver nas fotos, eu já compro ela assada para montar o Mil Folhas. Mas quando eu asso aqui em casa, coloco o pedaço de massa descongelado (mas ainda frio) na forma, faço uns furos com garfo e levo ao forno pré aquecido entre 180° a 200°, até ficar dourada. O problema de assar em casa, é que ela é difícil de ficar uniforme. Se você puder me contar depois, como ficou a tua, eu agradeço, ok?

      Excluir

Quer comentar? Escreva aqui.

Seguidores