segunda-feira, 6 de agosto de 2018

BOLO DE MANJERICÃO COM CASQUINHA DE LARANJA.




Você imagina o quê tem neste bolo?

Casquinha de laranja e MANJERICÃO!

Isso mesmo! O manjericão tão presente nos pratos salgados da culinária italiana!

Eu e meu marido adoramos o sabor do manjericão e eu quis fazer uma experiência de como seria em um prato doce com ele, daí fiz esse BOLO DE MANJERICÃO COM CASQUINHA DE LARANJA.

Tem manjericão até na cobertura! 

E ficou uma delícia!

Este foi o início da postagem que eu coloquei no Instagram @umboloxadrez e completei com a receita. Você pode seguir nosso instagram clicando AQUI, ou procure pelo ig @umboloxadrez.


Ok, ok... Foi mais uma daquelas experiências que eu faço, sem medidas certas, mas tenho noção das quantidades que usei e vou falar aqui como fiz:


Ingredientes:


  • 2 ovos
  • 1/2 xícara de óleo
  • 1 xícara de açúcar
  • casca de 1 laranja (sem a parte branca para não amargar)
  • 1/2 xícara de folhas de manjericão
  • 1/3 de xícara de farinha de arroz
  • 1 xícara de farinha de trigo
  • 1 colher de fermento em pó.





Modo de preparo:


Bati no liquidificador, os ovos, o óleo, o açúcar a casquinha de laranja e as folhas de manjericão, até ficar tudo bem moído.

Depois de bem batido, passei este creme para uma tigela e misturei a farinha de arroz, a farinha de trigo e por último o fermento em pó.

Despejei em uma forma de bolo inglês pequena (ou pão de forma de 25 cm X 10 cm com 8 cm de altura), untada e enfarinhada e levei para assar em forno aquecido a 180° por uns 25 minutos, mas achei que passou um pouco, então acho que talvez uns 20 minutos seriam suficientes. De qualquer forma, como cada forno tem suas características, você faz como achar melhor, mas lembrando que é um bolo pequeno e vai assar mais rápido.

Cobri com um brigadeiro branco mole com folhas de manjericão picadinhas.

Gentemmm!!! O sabor ficou bom demais!

E você, já experimentou manjericão em pratos doces?



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quer comentar? Escreva aqui.

Seguidores