sexta-feira, 27 de abril de 2018

Torta de BRIGADEIRO com BISCOITO FOLHADO



Continuando na linha dos “improvisos” que deram certo, como o da postagem anterior “Docinho ESTRELA com BOLO DE BANANA CREMOSO”, esta também foi uma foto que eu postei no Instagram @umboloxadrez , de um doce que preparei às pressas com o que eu tinha em casa, só para matar a vontade de comer algo doce.

Se não nos segue no instagram, vou colocar aqui a postagem:

O que eu fiz foi montar duas camadas de biscoitos folhados da marca ZEZÉ (A-do-ro! Tem resenha sobre ele lá no blog “Um pouco de muito” – impressões da Sérgia, ok? Clique AQUI para ver) com doce de damascos entre as camadas e por cima um brigadeiro mole, polvilhado com cacau em pó para arrematar.

Geeeente!!!!

Vocês não sabem como ficou bom! E ficou doce na medida certa!

Esse biscoito folhado ZEZÉ tem sabor neutro, o doce de damascos, ou uma outra geleia qualquer que você queira usar, como de morangos, frutas vermelhas, etc... vai dar aquele toque doce azedinho, e o brigadeiro todos sabem que é bem doce, né? Então, uma coisa completa a outra no sabor e na textura crocante e cremosa.

Aqui no blog tem a receita do DOCE DE DAMASCO, mas você verá que está com metade dos damascos inteiros.

Este doce que usei para esta torta, eu preparei todo com damascos triturados no liquidificador, portanto ficou mais parecido com geleia. Você pode ver na aba de índice em “Receitas doces” > “Doces” > DOCE DE DAMASCO, ou clicando AQUI.

Fica como sugestão também, a receita do MORANGO EM CALDA, que você pode ver na aba de índice em “Receitas doces” > “Doces” > MORANGOS EM CALDA, ou clicando AQUI

Acredito que também deve ficar uma delícia, porque a combinação de morangos com chocolate é muito feliz, não acha?

E para o brigadeiro cremoso, eu usei a mesma receita do recheio que você pode ver na postagem TORTADE BRIGADEIRO CREMOSO, clicando AQUI ou na aba de índice em “Receitas doces” > “Tortas Doces” > TORTA DE BRIGADEIRO CREMOSO. A diferença foi que preparei meia receita do recheio que você verá lá na postagem, ou seja, usei 1 lata de leite condensado e 1 caixa de creme de leite.

Esperei o brigadeiro cremoso esfriar um pouco antes de colocar por cima dos biscoitos folhados, para que não murchassem e polvilhei bastante cacau em pó por cima.

O doce acabou super rápido! Mas eu guardei um pedaço na geladeira por 2 dias para fazer um teste, e o resultado está na resenha lá no blog “Um pouco de muito” – impressões da Sérgia, dá uma olhada lá, ok?

Qualquer dúvida, só deixar um comentário.

Até a próxima!






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quer comentar? Escreva aqui.

Seguidores