terça-feira, 24 de abril de 2018

Docinho ESTRELA com BOLO DE BANANA CREMOSO



Esta é a história feliz de um improviso que deu certo!

Como coloquei lá no Instagram @umboloxadrez, este docinho que na verdade era para ser um bolo de banana cremoso, de comer no prato, que seria servido no lanche da tarde do aniversário da minha mãe (já postei o BOLO DE ABACAXI – TORTA DE ABACAXI – BOLO COM RECHEIO DE ABACAXI que foi o bolo da hora do “parabéns”), mas como eu errei no tamanho da forma, colocando em uma assadeira muito maior do que deveria, ele acabou ficando muito baixinho, fininho...daí resolvi improvisar.

E o resultado foi este docinho.

Eu usei como base a receita do BOLO DE FUBÁ CREMOSO que tem aqui no blog, e acrescentei 4 bananas bem maduras para bater junto e dois ovos a mais, e não usei o coco ralado.

Vou contar como eu fiz:


Ingredientes:


  • 4 bananas (tipo nanica) bem maduras
  • 6 ovos
  • 3 xícaras de leite (600 ml)
  • 1 xícara de fubá
  • 3 colheres de sopa de farinha de trigo
  • 2 colheres de sopa cheias de margarina
  • 2 xícaras de chá de açúcar
  • ½ xícara de queijo tipo prato ou mozzarella
  • 1 colher de sopa de fermento em pó



Modo de fazer:



Bater tudo no liquidificador. 

Despejar em assadeira untada e levar ao forno pré aquecido por 35 a 40 minutos, ou até dourar.

Usei uma forma de 40 X 25 cm, e acabou ficando baixo (como eu disse, foi sem querer..haha), mas se você quiser um bolo mais alto, use uma assadeira menor.

Depois que esfriou, experimentei e estava gostoso, mas não tão bonito para comer no prato.

Afinal, era aniversário da minha mãe e queria fazer uma apresentação mais bonitinha, né?

Então peguei um cortador de estrela que tenho aqui em casa e fui fazendo os docinhos.




*Poderia ter cortado em quadradinhos pequenos. Fica como sugestão, pois eu teria feito isso se não tivesse o cortador.*





Coloquei em forminhas de cupcakes (que tive que recortar o excesso da altura), e por cima das estrelas de bolo, foi um pingo generoso de brigadeiro e alguns confeitos.

Tudo meio improvisado, mas deu certo no final.

E quem comeu, gostou! Pois acabou bem rápido.

Até a próxima!




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quer comentar? Escreva aqui.

Seguidores