domingo, 15 de setembro de 2013

TORTA CREME E PÊSSEGO (bolo)


Este bolo eu montei especialmente para a comemoração de 85 anos do Banrisul ( o Banco do Estado do Rio Grande do Sul ), para a comemoração feita em uma das agencias daqui de São Paulo.

Como as cores deste banco são o branco e o azul, usei chantilly e os granulados azuis para cobrir, mas o recheio era de creme e pêssego em calda.

Tinha que ser uma torta para umas 45 pessoas, por isso fiz um bolo de mais de 6 quilos.
Assei 3 bolos “PÃO DE LÓ”, cada um com uma receita e meia.

Preparei uma receita e meia do “CREME PARA BOLO E PAVÊ”, usei uma lata grande de pêssegos em calda picado, e cobri com creme chantilly ( para o chantilly, usei duas caixinhas daquele creme de leite que bate chantilly, e que existem várias marcas no mercado ).

Vou descrever como montei, colocando o link para cada receita que já existe aqui no blog.

A receita do PÃO DE LÓ você pode ver clicando AQUI, ou na barra de índice em “Receitas Doces” – BOLOS – Pão de ló (existe também um vídeo).

A receita do CREME PARA BOLO E PAVÊ você pode ver clicando AQUI, ou na barra de índice em “Receitas Doces” – RECHEIOS E COBERTURAS – creme para bolo e pavê.

 

Montagem:


Faça dois cortes na horizontal do bolo, o pão de ló ficará em três partes.

Regue a primeira camada com a calda que vem na lata de pêssegos e espalhe 1/3 do creme.

Coloque a segunda parte do pão de ló e nela espalhe o restante do creme. Distribua o pêssego picado em cubos, afundando estes pedaços no creme para depois poder “grudar” a última parte do pão de ló.

Cubra com chantilly e enfeite como quiser, pode ser com pedaços de pêssegos, reserve umas fatias para colocar por cima formando algum desenho.


 



2 comentários:

Quer comentar? Escreva aqui.

Seguidores