terça-feira, 6 de agosto de 2013

BOLO DE MILHO FÁCIL


E é muito fácil mesmo!

Você pode preparar quando bate aquela vontade de comer um bolo de milho gostoso, mas não é época de milho, ou estão muito caros, ou você não tem as espigas em casa e está com preguiça de comprar, enfim... Você pode estar querendo a praticidade também, certo?




Este bolo de milho fácil é feito com milho enlatado, usando esta mesma lata como medida para outros ingredientes, e batendo tudo no liquidificador... não tem complicação e você não suja quase nada!



Deu aquela vontade de comer bolo de milho agora?

"Bora fazer um".


Ingredientes:


  • 1 lata de milho verde ( sem a água )
  • 1 medida de lata de leite
  • 1 medida de lata de açúcar
  • 1 medida de lata de Milharina ou Kimilho
  • 1/3 de medida de lata de óleo
  • 3 ovos inteiros
  • 1 colher de sopa de fermento em pó



Modo de preparo:


No liquidificador, coloque primeiro os ingredientes líquidos (leite, óleo e os ovos ), depois os sólidos e secos ( milho, açúcar e a milharina ), reservando o fermento em pó que será colocado só depois que bater bem estes ingredientes.

Depois de bater, aí sim, acrescente o fermento em pó e bata só o suficiente para misturar.

Despeje em uma forma untada e enfarinhada ( sugestão de forma com furo no meio, de 25 cm de diâmetro com 8 cm de altura ) e leve para assar em forno pré aquecido a 210° por mais ou menos 40 minutos, até dourar.
E está pronto um delicioso bolo “caipira” com gosto de manhã no campo... Me deu vontade de comer tomando um cafézinho... Huuummm.

Precisa fazer algum prato típico para levar na Festa Junina? Esta é uma sugestão, e aqui no blog temos outras também, como o BOLO DE MILHO (espiga), e quatro tipos de bolo de fuba: BOLO DE FUBÁ COM GOIABADA, BOLO DE FUBÁ COZIDO, BOLO DE FUBÁ CREMOSO e o BOLO DE FUBÁ DA TIA CIDINHA 





2 comentários:

  1. colocar com a agua do milho eu faso com ele sempre pela foto parece q fica mais molhadinho formando uma camada de creminho so uma dica parabens adorei tudo prazer me chamo dherod

    ResponderExcluir

Quer comentar? Escreva aqui.

Seguidores