sábado, 27 de julho de 2013

GANACHE DE CHOCOLATE - COBERTURA


Esse é um dos cremes mais versáteis que já foi inventado.

Podemos usar a ganache de chocolate como cobertura, como recheio ou até como creme para um delicioso pavê, também pode ser usado como base para fazer um delicioso fondue ou cobrir frutas já frio mesmo, assim como para colocar as colheradas no leite quente e fazer um chocolate quente cremoso.

E a ganache de chocolate é muito fácil de fazer! 

Só que para ser gostoso, lembre-se do que eu sempre digo: Use chocolate de qualidade! Neste caso o "barato sai caro" e você pode perder toda receita com uma economia boba. Então... nada de usar o tal chocolate hidrogenado, pois aquilo nem é chocolate, ok?

Veja como é fácil:


Ingredientes:


  • 200 grs de chocolate em barra para cobertura, meio amargo
  • 200 ml de creme de leite ( 1 caixinha )


Modo de preparo:


Derreta o chocolate seguindo as instruções que vem na embalagem.

Se você preferir derreter em banho Maria, tenha o cuidado de não deixar nenhuma umidade entrar em contato com o chocolate, e se preferir derreter no micro-ondas ( eu prefiro e sempre faço assim ) lembre-se de usar a temperatura média ou baixa conforme a potência do seu aparelho, e mexa pelo menos a cada dois minutos para não esquentar demais em alguns pontos, pois quando isso acontece pode cozinhar ou até queimar o chocolate enquanto outras partes ainda estão endurecidas.

Vá misturando para ficar um derretido homogêneo. 

Quando estiver derretido, misture o creme de leite e estará pronta sua ganache de chocolate.

Fácil, não?

Se você for usar imediatamente, ele estará mais molinho. Se quiser usar o saco de confeitar, então espere algumas horas para ele tomar consistência. Isso pode depender da temperatura ambiente, se for um dia frio será mais rápido, se for um dia quente irá demorar um pouco mais. Só não coloque na geladeira para não endurecer demais.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quer comentar? Escreva aqui.

Seguidores