sábado, 13 de julho de 2013

COBERTURA DE CHOCOLATE



Esta cobertura de chocolate é quase como uma “calda”, mas não vai ao fogo.

É muito fácil e rápida de fazer. Eu uso o cream cheese mas se você não tiver a disposição, se não gostar ou se preferir não usar, é só diminuir a quantidade de leite, mas também não ficará cremosa como a da foto e terá uma textura bem diferente.

Veja como é fácil:


Ingredientes:

  • 10 colheres de açúcar ( use o refinado pois o açúcar cristal não derrete bem )
  • 3 colheres de cacau em pó ( ou chocolate em pó )
  • 3 colheres de cream cheese
  • 3 colheres de leite (mais ou menos)


Modo de preparo:


*Dê preferência ao cacau em pó, pois ele é pouco doce e como já tem bastante açúcar na receita ( e o açúcar é importante para dar volume, quantidade e textura ) assim ficará equilibrado. Evite ao máximo usar achocolatado.*

Coloque o açúcar, o cacau em pó e o cream cheese em uma tigela, misture um pouco e vá acrescentando o leite até dar o ponto de “chocolate derretido”. Pode ser que você nem precise usar toda quantidade de leite que está na receita.

Despeje sobre o bolo e espalhe.


Se você quiser servir a parte, para cada pessoa colocar sobre a fatia no prato, procure deixar um pouco mais mole, para isso, coloque um pouco mais de leite e sirva em uma molheira ou tigelinha.

Esta cobertura foi a que eu usei no PÃO DE LÓ DE CHOCOLATE, e se você quiser ver esta receita é só clicar AQUI, ou ir na barra de índice do blog em "Receitas Doces" > "BOLOS".

Mas ela também fica muito gostosa em bolos brancos ( em um bolo de coco fica uma delícia ) ou para um bolo de cenoura. 

E falando em bolo de cenoura, temos uma receita muito boa aqui no blog, mas está como CUPCAKE DE CENOURA e você pode conferir clicando AQUI, ou na barra de índice em "Receitas Doces" > "BOLOS".

Bom apetite! 



3 comentários:

Quer comentar? Escreva aqui.

Seguidores