terça-feira, 2 de julho de 2013

COBERTURA CREMOSA DE BRIGADEIRO BRANCO



Esta cobertura é uma delícia e vai bem com qualquer tipo de bolo. E não é só para cobertura, pois você também pode usar para rechear se quiser.

Foi a que eu usei para fazer a postagem do BOLO FORMIGUEIRO e a receita você pode ver clicando AQUI, ou na aba de índice em "Receitas Doces" > "BOLOS". 

Não esqueça que, o ideal é você separar uma panela que irá usar só para preparar doces ( veja a dica sobre PANELAS clicando AQUI, ou na barra de índice em "Dicas Diversas" ).

Mas vamos a receita da cobertura.


Ingredientes:

  • 1 lata de leite condensado
  • 1 caixa de creme de leite
  • 1 colher de sopa rasa de farinha de trigo


Modo de preparo:


Coloque em uma panela o creme de leite e dissolva a farinha nele. Depois que estiver bem dissolvida e sem grumos, misture o leite condensado e leve ao fogo.

Dica: Não use uma panela muito baixa, pois quando começa a ferver, a mistura sobe um pouco ( como leite fervendo ) e pode esparramar. Conforme vai pegando ponto, ele vai abaixando.

Não pare de mexer enquanto engrossa.

Quando você perceber que já está um pouco mais consistente do que no início ( mas não muito duro como no ponto para enrolar brigadeiro ), desligue o fogo e jogue por cima do bolo, ainda quente para espalhar bem.


Se quiser usar para rechear e cobrir, então faça duas receitas e deixe o bolo já cortado e aberto, ( pois se esfriar na panela irá endurecer e grudar ) jogue metade do doce, coloque a outra parte do bolo e então jogue o resto por cima, como cobertura.

Pode enfeitar com chocolate granulado, raspas de chocolate, coco ralado, etc.

O sabor desta cobertura me lembra o chocolate branco, mas há quem diga que parece um doce de leite mais suave. Se você quiser deixar a sua opinião, escreva aqui nos comentários, ok?  





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quer comentar? Escreva aqui.