terça-feira, 2 de julho de 2013

BOLO DE FESTA SEM COBERTURA


Isso mesmo, um bolo para festas e sem cobertura! 

Se levarmos em conta que a cobertura (glace, pasta americana, chantilly, etc, etc) pode ser considerada a “roupa”, o que vai esconder as imperfeições e dar aquele ar de glamour ao bolo, então este é o conhecido bolo pelado..rs.

É um bolo (ou torta, como é chamado em alguns lugares) onde as camadas de massa de bolo e creme ficam bem definidas e aparentes, preferencialmente contrastantes. Nesta hora, os corantes alimentícios são a opção para dar cor as massas ou aos cremes.




E para não ficar totalmente sem enfeite, são usadas frutas, principalmente as silvestres como framboesas, amoras, mirtilos, groselha, cereja ...assim como flores frescas!!

Existem flores comestíveis, mas podem ser usadas até mesmo as que não são, como rosas e margaridas. Já no caso destas, é preciso envolver o cabinho em papel alumínio para não “sujar” o que será consumido.

Bem...Sem cobertura mas nem por isso menos atraente..rs.

Aliás, eu diria que olhar o recheio dá mais vontade de comer...rs...talvez por ser uma novidade.

Ele chega como uma opção contraria a mesmice dos bolos confeitados super trabalhados. Tem um estilo mais rustico que fica surpreendentemente bonito.



Eu digo que este tipo de bolo me lembra os  bolos que eu via nas revistas em quadrinhos onde a Margarida, namorada do Pato Donald,  colocava o bolo para assar e quando tirava do forno ele já estava recheado e com cerejas por  cima, as vezes até com as velas acesas ..rsrs.

Quer aprender a montar um bolo sem cobertura bem fácil?

Você pode acompanhar pelo vídeo:





Pegue um bolo de chocolate (você pode ver uma receita prática clicando AQUI, ou no índice em "Receitas Doces")  redondo ou quadrado, e faça dois cortes na horizontal, de forma que ficam três camadas de massa de bolo.

*Se quiser que fique mais alto, pegue duas receitas deste bolo.

Pegue uma receita do creme de Cream Cheese batido (você pode ver a receita clicando AQUI, ou no índice em "Receitas Doces"), e recheie de forma que ficam duas camadas brancas, contrastando com o chocolate escuro.

Em cima do bolo, faça alguns “pingos” de creme, polvilhe açúcar de confeiteiro e coloque cerejas sobre os “pingos” de creme.

Está pronto um belo e gostoso BOLO DE FESTA SEM COBERTURA. E não precisa nem ter festa para fazer um destes!






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quer comentar? Escreva aqui.

Seguidores