quarta-feira, 5 de junho de 2013

RESENHA: BOLO DE FÉCULA DE BATATA


No último domingo, fiz outro BOLO DE FÉCULA DE BATATA, só que desta vez, assei em uma forma com furo no meio, de 25 cm de diâmetro com 8 de altura.

Quis fazer essa experiência para saber se o resultado seria o mesmo do feito em forma sem furo.

O bolo cresceu e depois abaixou um pouco, mas só um pouquinho, nada que interferisse ou fizesse o bolo ficar solado. Ele continuou fofinho.

Como quando usamos as formas com furo no meio, temos que deixar os bolos assando alguns minutos a mais ( não sei o porquê, mas desde criança escuto minha mãe e minhas avós falando isso, e sempre que deixo o mesmo tempo o bolo não assa direito e murcha ), deixei no forno por uns 35 minutos e ele ficou mais coradinho.

De resto, tudo igual ao outro.



Aproveito a ocasião para colocar aqui, uma foto da receita que vem na caixa da fécula de batata ( só que eu dei uma borrada na marca, para não fazer propaganda ..haha... já que existem várias marcas, né? Não seria justo com as outras ), para se alguém quiser fazer. 

Só que, como já disse na outra postagem, que tem a receita do BOLO DE FÉCULA DE BATATA que o meu pai gosta, quando usamos a farinha de trigo o gosto fica de um bolo branco qualquer, além de não ficar tão levinho como na receita que só usa a fécula de batata.

Para ver a receita que só usa a fécula, clique AQUI, ou procure na barra de índice em "Receitas Doces" > "BOLOS".

Também temos o vídeo no canal do You Tube:


"ERA UMA VEZ, UM BOLO XADREZ"


E aqui no blog está como BOLO SEM GLÚTEN ( com fécula de batata ), e você encontra este vídeo ( que também tem a receita além do passo a passo ) na aba de "Vídeos".


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quer comentar? Escreva aqui.