terça-feira, 7 de maio de 2013

PANQUECA DE BETERRABA



Já temos aqui no blog a receita básica de panquecas.
Para fazer esta de beterraba, eu acrescentei uma colher de chá bem cheia de pó de beterraba que comprei em uma casa de produtos naturais.

Usei o pó de beterraba e não uma beterraba ou a água do cozimento delas, porque já tinha um saquinho aqui em casa. 
Como eu já havia comprado no Mercadão de São Paulo, que era para usar como corante para fazer o cupcake Red Velvet ( não queria usar corante artificial ), e o resultado não foi o esperado... Precisava achar uma utilidade para ele.
Mas esta é outra história que vou contar depois... um outro dia.

Não sei se batendo junto um pedaço de beterraba ou a água de cozimento, a massa vai ficar com a cor e textura muito diferente. Se algum dia eu fizer assim, venho aqui contar como ficou... por hora, a minha dica é o pó de beterraba mesmo ( existe pó de quase tudo, cenoura, espinafre, berinjela, etc, etc e dá para variar bastante ).
A cor fica linda e é uma maneira de fazer crianças comerem beterraba de uma forma divertida. E gostosa, é claro!
Como eu já disse, a receita é a mesma da panqueca básica que eu já escrevi aqui no blog, e você pode ver clicando AQUI, ou na aba de índice em "Receitas Salgadas" > "SAlGADOS". 
Bem, é só acrescentar uma colher de chá (ou mais) de beterraba em pó na hora que for bater a massa no liquidificador.
O resto do processo também é o mesmo para fritar.

Para panquecas verdes podemos usar o pó de espinafre, mas temos aqui no blog uma receita que fiz com rúcula em folhas. Dê uma olhadinha na postagem.
*Esta dica do pó de beterraba, vale para vários outros pratos que você quiser deixar rosado. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quer comentar? Escreva aqui.

Seguidores