quinta-feira, 21 de março de 2013

VÍDEO DO MOUSSE DE CHOCOLATE

Aqui vocês podem assistir ao vídeo de como fazer a mousse de chocolate que será usado para a montagem do bolo xadrez.

Este vídeo também está no nosso canal do YouTube, onde você também pode seguir a playlist: Culinária "Era Uma Vez Um Bolo Xadrez" e vou aproveitar para convidar a todos vocês para curtirem o nosso canal. 

Você pode dar uma olhadinha clicando aqui, fazendo a busca no You Tube ou pelo próprio vídeo que segue abaixo, ok? E é claro, pode olhar os outros vídeos também ...haha... ( espero que gostem do nosso canal, que está sendo feito com muito carinho para vocês ).

Você irá reparar que o diferencial maior dessa receita é que ela leva gelatina incolor e sem sabor como um dos ingredientes.


É lógico que você também pode usar esta receita só como uma mousse mesmo, para ser servido em uma tigela grande ou já em porções nas taças, e como é adicionada a gelatina, a receita fica mais volumosa, há um rendimento maior, do que as receitas de mousse tradicionais onde só vai o chocolate, creme de leite e as claras em neve.

Para ser consumido assim, eu ( particularmente ) prefiro sem a gelatina ...haha... com mais chocolate ...haha... boba eu, né?

Ela, a gelatina, é necessária ( muito necessária )  na mousse que será usado na montagem do bolo xadrez, para dar a firmeza que é necessária na hora que vamos cortar a fatia e servir.

Bem... no vídeo vocês podem ver como se faz, e tem os ingredientes também, mas a receita completa com ingredientes e quantidades, está na página do BOLO XADREZ: RECEITA (COM DICAS E SEGREDINHOS), e também na página do MOUSSE DE CHOCOLATE, ambas aqui no nosso blog, ok?



Quaisquer dúvidas que surjam, se eu puder ajudar, é só postar nos comentários daqui ou lá no You Tube, que tentarei responder... caso não seja uma dúvida minha também ...haha... é claro!

6 comentários:

  1. Oi Sérgia adorei sua receita. O creme de leite tem q ser de caixinha ou pode ser de lata? Bjoooo e obrigada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Anônimo, dá uma olhada na receita aqui no blog, ok? Mas pode ser sim o de lata...sem problemas.

      Excluir
  2. oi meu nome é Michele, gostaria de saber se o chocolate pode ser todo ao leite

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Michele.
      Pode sim, mas a textura fica diferente, não fica com uma cor tão bonita (fica um pouco claro) e também fica muito doce, mas daí é uma questão de gosto.

      Excluir
  3. Sou Maria Lúcia e adorei suas dicas e a facilidade para fazer o bolo xadrez. Quero presentear uma amiga com este bolo, mas ela não é muito fã de chocolate. Qual sugestão vc teria para substituir a mousse que tenha consistência para aguentar o peso das camadas de bolo sem afundar?
    Tomara que vc me responda a tempo do aniversário dela :-). Brigadinha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Maria Lucia, acho que te respondi na fan page do face, né? Como aqui você explicou que tua amiga não é fã de chocolate, daí me ocorreu que talvez uma mousse de frutas vermelhas, quem sabe? O importante é que seja uma cor que dê contraste, para aparecer o xadrez, certo?
      Acho que vou copiar e colar essa mensagem lá no face para você ver mais rápido.

      Excluir

Quer comentar? Escreva aqui.

Seguidores