domingo, 17 de março de 2013

E TUDO COMEÇOU COM O BOLO XADREZ...

Era uma vez, muitos anos atrás, em uma sala de TV simples, uma moça ( já não tão moça assim..rsrs ) e sua mãe, assistiam em um programa de variedades uma culinarista, boleira de mão cheia, exercer sua arte fazendo um bolo xadrez. 

A massa era de chocolate escuro, que junto com um mousse de chocolate branco davam o efeito xadrez, quando o bolo redondo era cortado.

Mágico!

A moça ficou tão encantada que resolveu tentar fazer um igual.

Fez o primeiro, já acertando em cheio.

Fez outro, e outro e não parou mais ...rsrs

De tanto que todos gostaram, ainda hoje quando essa moça faz outro bolo nos aniversários, recebe sérias cobranças ...rsrs mesmo que o "outro bolo" esteja muito bom também ...rsrs

A moça só fez uma adaptação da receita original para massa branca com mousse de chocolate escuro.

Surgiram então, "as perguntas"!!! arárárááááá ( risada malévola das bruxas de contos de fadas..rsrs ).

Todos questionavam a pobre moça "como era feito o misterioso bolo xadrez".

A moça se esforçava, tentava de várias maneiras explicar, chegou até a desenhar!!! 

E ninguém entendia!

Até que um dia ela encontrou a solução: Um BLOG!!

Isso!! ...o maravilhoso mundo dos BLOGs.

Tirou fotos, fez videos, escreveu direitinho e jogou para o espaço ...ou seja, colocou na internet ...rsrs

Gostou tanto da ideia, que resolveu continuar escrevendo sobre suas aventuras culinárias.

E assim ...a moça desta história, espera fazer parte de outras tantas bem legais, e poder compartilhar com os leitores, fazendo com que todos sejam FELIZES PARA SEMPRE!

Veja a receita no tópico BOLO XADREZ: RECEITA (COM DICAS E SEGREDINHOS).

O modo de montar está em BOLO XADREZ: MONTAGEM PASSO A PASSO.  
E temos vídeos também, do VÍDEO DO PÃO DE LÓ , VÍDEO DO MOUSSE DE CHOCOLATE e da montagem também VÍDEO DA MONTAGEM DO BOLO XADREZ

Siga o nosso perfil no instagram @umboloxadrez
E também o canal no YouTube "Sérgia Renée"

 

7 comentários:

  1. cade as fotos desse bolo xadrez? não acho...

    ResponderExcluir
  2. Na postagem mesmo, se você clicar onde está em vermelho, tem o link para outras postagens sobre o bolo onde tem fotos. Ou na aba com tópicos (lá em cima) em "Bolo xadrez", tem os títulos das postagens e clicando em cima vai para a página, ou aqui a direita, tem uma lista com as postagens me ordem de data, ok?

    ResponderExcluir
  3. Meu Deus, este é o meu bolo! Há alguns anos atrás, assisti no programa Note e Anote com Ana Maria, a confecção dessa delícia. Consegui fazê-lo, mas, deu tanto trabalho que fiquei sem vontade de comê-lo. Então deixei na geladeira. Meu tio, chegou em nossa casa e eu fiquei com receio de oferecê-lo mas, ele experimentou e ficou maravilhado. Só assim toda minha família resolveu provar e acabaram por devorá-lo. O tempo passou...e perdi a receita que aliás, estava gravada o passo a passo em uma fita cassete. Hoje sou casada e durante anos falo, procuro e penso nesse bolo. Hoje, graças ao avanço tecnológico e ao seu bom gosto, pude realizar meu sonho e vou fazê-lo no aniversário de meu pai. Com adoçante mas, vai te sabor de um passado muito feliz cheio de sonhos que perduram até hoje. Muito obrigada por me proporcionar essa maravilhosa viagem no tempo. É como se eu tivesse encontrado um caderno de receitas perdido há muito tempo. Seja muito feliz!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa Marcia! Como fiquei feliz com a tua mensagem!
      E pensar que estávamos assistindo o mesmo programa, né?..rsrs
      Era o Note e Anote com a Ana Maria sim...era na Record e a culinarista se chamava Isamara Amancio (acho que é assim que se escreve).
      Como eu disse acima, ela fez o bolo de chocolate escuro e o mousse de chocolate branco...eu fiz os primeiros assim, mas achei trabalhoso depois que comecei a fazer a massa branca com mousse de chocolate escuro, daí nunca mais fiz a receita original.
      Que bom que você achou o que procurava (assistiu ao video da montagem?)
      Seja muito feliz você também e muito obrigada por compartilhar essa mensagem.

      Excluir
  4. Vc tem a receita original? Com o mousse de chocolate branco?

    ResponderExcluir
  5. Vc tem a receita original? Com o mousse de chocolate branco?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cris, tudo bem?
      Olha...passei por umas mudanças de residência nesses anos e muita coisa se perdeu, então tenho que procurar.
      Você tem Instagram? se tiver, segue a nossa página lá ( @umboloxadrez ) e me manda um direct. Eu te passo por lá, ok?
      *Aqui só publico coisas que preparo ;-)
      Beijos

      Excluir

Quer comentar? Escreva aqui.

Seguidores